Scroll

Actividades e Pontos de Interesse no Porto

Conhecer a cidade do Porto, Património da Humanidade desde 1996, é aventurar-se, a pé, pelas suas ruas e zona ribeirinha com tempo para apreciar o que a Invicta tem para oferecer.

O Centro Histórico do Porto

Comece o seu passeio da Guest House Charming House Marquês até ao Centro Histórico do Porto passando pela Rua de Santa Catarina, uma conhecida zona de comércio onde deve parar para um café no famoso Café Majestic, o mais emblemático e antigo café da cidade. Siga até ao típico mercado do Bolhão e continue até à Torre dos Clérigos. Se a leitura é um dos seus prazeres preferidos, não deixe de visitar a Livraria Lello & Irmão, considerada uma das mais belas do mundo! Outros pontos de interesse com igual charme são a Estação Ferroviária de São Bento, a Igreja de Santa Clara e a Igreja de São Francisco.

Da Ponte D. Luís até à Zona Ribeirinha

Construída no final do Séc. XIX, a Ponte D. Luís é um projecto do engenheiro belga Théophile Seyrig, colaborador de Gustave Eiffel na construção da ponte ferroviária Maria Pia. Atravessar a pé esta estrutura metálica que é um ex-libris da cidade do Porto que não vai querer perder. Do outro lado do rio Douro, em Vila Nova de Gaia encontrará várias caves de produtores do famoso vinho do Porto, a maior parte das quais podem ser visitadas. As mais conhecidas são a Offley, Ferreira, Sandeman, Ramos Pinto, Taylor´s e a Real Companhia Velha. Todas elas cultivam e colhem apenas na região demarcada pelo Marquês de Pombal em 1756. Este político foi um dos grandes responsáveis pela dinamização das exportações do vinho do Porto, o qual já vinha sendo cultivado, segundo algumas fontes, desde o séc. XIII. De regresso ao ponto de partida, do outro lado da Ponte D. Luís, passeie pela ribeira do Porto, admire os barcos rabelos e aprecie a oferta de Restaurantes e Bares. Há um para todos os gostos. E porque não fazer um Cruzeiro no Douro, especialmente o das 6 Pontes do Porto que dão o nome a cada um dos quartos da Guest House Charming House Marquês?

Cultura e Design

Para os apreciadores de arte e da arquitectura, a Fundação de Serralves com o seu Museu de Arte Contemporânea e os seus jardins é uma paragem obrigatória. O mesmo sucede com a Casa da Música, cuja qualidade da programação é reconhecida internacionalmente. Já no quarteirão das artes, na zona de Miguel Bombarda, pode perder-se nas variadíssimas galerias de arte e lojas de estilistas e de produtos de design que vai encontrar.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, W3C CSS compliant